Cia de Eventos e Frankfurter Buchmesse articulam parcerias para novos negócios na Feira de Frankfurt

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A Feira do Livro de Frankfurt e a Cia de Eventos, realizadora da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, iniciaram, em 2014, uma série de articulações e agendas com o intuito de contribuir para a criação de novas oportunidades para a entrada do mercado editorial nordestino no mercado internacional de conteúdos literários.

Na presença da vice-presidente de desenvolvimento de negócios para a América Latina, a Sra. Marifé Boix García e do Sr. Ricardo Costa, representante da Frankfurter Buchmesse no Brasil, a Bienal do Livro de Pernambuco buscou aglutinar forças e lideranças regionais do segmento do livro, leitura e literatura em torno da construção de uma plataforma comum que possa ampliar a presença de autores e editoras nordestinas na Feira de Livros de Frankfurt.

No Recife já foram iniciadas as articulações com instituições representativas do setor, além de agendas com representantes do poder público municipal, estadual e federal. A proposta é de reunir esforços e colaboradores , envolvendo segmentos como o do mercado editorial, economia criativa e educação & tecnologia , para o desenvolvimento de um projeto que tenha culminância na Feira do Livro de Frankfurt e possa promover um “stand coletivo” onde o Nordeste poderá marcar presença com a sua singular produção literária. O nosso esforço será de mobilização desses diversos agentes para realização deste empreendimento na Alemanha, em 2015.

A Feira de Frankfurt vem se caracterizando como um ambiente preocupado com os avanços e transformações que a tecnologia vem proporcionando nas experiências de leitura, edição e distribuição, e por isso o foco da participação será em atores do mercado editorial e agentes que atuem no campo da tecnologia, literatura e educação. A Frankfurter Buchmesse é a empresa realizadora da Feira de Frankfurt, considerada a maior Feira de Livros do mundo, e que se caracteriza como um ambiente voltado para a vendas de conteúdo -direitos autorais de títulos e autores-, além de outros serviços voltados para a internacionalização, como as traduções. É reconhecida como uma Feira de Conteúdos, por excelência.

Para que o movimento seja o mais plural possível e contemple amplamente as necessidades do nosso mercado, convidamos a todos para somar esforços e solicitamos o envio de sugestões, críticas e apontamentos sobre os desafios e gargalos identificados para juntos fortalecermos essa aproximação com Frankfurt.
Contamos com o entusiasmo e interesse de todos e nos colocamos à disposição para a construção coletiva desta nova possibilidade.

Contatos:
[email protected]
[email protected]
Facebook.com/BienalPernambuco