UNIDADES DE PROJETO E INOVAÇÃO

A CIA DE EVENTOS é uma empresa que nasceu na busca constante pela inovação. Sua visão é prover serviços inovadores e diferenciados no segmento de eventos, tornando-se referência em qualidade de serviços e na satisfação dos seus clientes e colaboradores. Uma empresa de vanguarda e focada em estruturar uma empresa de qualidade em serviços e soluções para seu mercado alvo, a CIA DE EVENTOS é a conjunção de diferentes perfis profissionais que agregam experiência multidisciplinar em planejamento, gestão de projetos, organização e produção de eventos, inovação, economia criativa, tecnologia, e consultoria.

Para ampliar esta visão, consolidou uma unidade de projetos e inovação exclusiva para pesquisar e estudar problemáticas e oportunidades no segmento de eventos e identificar soluções e serviços inteligentes para atuar de forma inovadora no mercado alvo. O objetivo da unidade é aumentar a produtividade do próprio ambiente de empreendedorismo da empresa, estimulando a inovação focada em serviços e soluções que tenham impacto de retorno sobre o investimento em seus parceiros, clientes, usuários e participantes. Esta iniciativa foi batizada de CIA Inova.

Esta unidade foi responsável por incluir a CIA DE EVENTOS no mundo dos negócios digitais, seguindo a visão do vice-presidente sênior do Gartner, Peter Sondergaard, onde defende que todas as companhias, hoje, são empresas de tecnologia, exposta durante a realização em 2013 do Gartner Symposium/IT Expo em Orlando, na Flórida, onde anunciou a tendência e o nascimento da era da Economia Digital. A partir desta visão foi estudado, pesquisado e levantada a oportunidade proposta neste projeto, tendo sido validada sua percepção de interesse pelos diversos agentes envolvidos no mundo de produção de eventos como algo que poderia revolucionar e trazer diversos benefícios a este mercado alvo.

A visão estratégica de projetos e inovação, existe desde seu nascimento. Inicialmente funcionando de forma pontual e discreta com visão de inovação interna. De 2010 em diante, adotou um modelo de inovação aberta e contínua e vêm, nos últimos anos, estruturando uma rede de inovação, desde pesquisadores internos, passando pela competência de empresas, instituições, centros de excelência e universidades parceiras até especialistas de mercado na linha de competência da CIA DE EVENTOS e seu projeto PLATAFORMA DE EVENTOS VIRTUAIS, no intuito de trabalhar de forma sistêmica em projetos no mercado de eventos e seus nichos específicos.

Faz parte de seu processo de inovação, a formação de uma Rede de relacionamento para criação de eventos, serviços, produções e soluções inovadoras dentro da CIA DE EVENTOS, estimulada por sua unidade de inovação CIA Inova. O que depende, claro, de muita inovação interna e no relacionamento com seus parceiros, fornecedores e com pesquisadores do mundo privado e acadêmico, como parte de seu permanente processo de redesenho organizacional e operacional, a criar constantemente modelos de incentivo a novas ideias relacionadas à área que atuamos.

A unidade de projetos e inovação – CIA Inova – busca constantemente interagir com estas redes de relacionamentos para poder agregar valor aos projetos e soluções, no intuito de prover inteligência tecnológica e modelos de negócios e organizacionais, a problemas a serem solucionados ou oportunidades a serem desbravadas.

A CIA Inova, alinhada às tendências, problemáticas e oportunidades de mercado vem em conjunto à rede de inovação parceira, estudando e aprofundando conhecimentos e estruturando projetos com ênfase em: Eventos Inovadores, Negócios Digitais, e tecnologias de tendência para gerar novos diferenciais a seu negócio.