Festival Bonança – O Sertão no Recife

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Uma das capitais do Nordeste – denominação, claro, extraoficial, mas pertinente –, o Recife concentra grande contingente de habitantes de origem sertaneja, quer os aturais do Sertão, quer os descendentes, que cresceram em contato com o modo de vida dos ascendentes. Integram essa população não só indivíduos oriundos de Pernambuco, mas também da Paraíba, do Ceará, do Piauí e de outros estados nordestinos. Acresça-se o fato de que pessoas da capital, por suas relações com os sertanejos, acabaram fortalecendo seu apreço pela tradição interiorana.

A comunidade oriunda dos sertões no Nordeste que vive no Recife, apegada às suas raízes, constitui um público em potencial para ações culturais que possibilitem sua integração. A partir de tal perspectiva, revela-se viável uma iniciativa cultural que ofereça a essa população a oportunidade de reencontrar a autêntica lírica sertaneja, com seus poetas, contadores de casos, cantadores, cantores, bem como de reencontrar sua cultura em dimensão mais ampla, o que inclui culinária e indumentária.

O Festival Bonança tem o propósito de reunir e integrar a comunidade sertaneja na capital pernambucana em torno de suas manifestações culturais em sentido amplo. Por isso, constituirá sua programação tanto de expressões artísticas como a poesia, quanto da culinária típica e do trabalho dos artesãos do couro.

Local: AABB (Av. Dr. Malaquias, 204 – Graças, Recife)

Data: 17 de Novembro, Sábado

Horário: 12h às 16h

Atrações: Chico Pedrosa, Lêda Dias, Marcos Passos, Nerilson Buscapé, Paulo Matricó, Reinivaldo Pinheiro e Luizinho de Serra.

Ingressos: https://www.sympla.com.br/festival-bonanca—o-sertao-no-recife__397615

 

Patrocínio: Pitú

Apoio: AABB, Abrasel, Secretaria da Mulher do Recife
Parceiro: Artes Madureira
Promoção: Jornal do Commercio
Realização e Produção: Cia de Eventos, Ideação e VOX Produções