IX Bienal Internacional do Livro de Pernambuco consolida Pernambuco como polo literário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Entre os dias 04 e 13 de outubro de 2013 foi realizado mais um capítulo da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco. Com o tema “Literatura, Futebol e Identidades Nacionais”, a Bienal chegou a sua 9ª edição e o pavilhão de exposições do Centro de Convenções de Pernambuco voltou a ser palco das discussões e debates que fomentam a feira literária referência de Pernambuco.

Nesta nona edição do evento, livreiros, editores e distribuidores de todo o Brasil estiveram reunidos , mais uma vez, consolidando o Estado como um dos mais importantes polos literários do país. O evento, que já faz parte do calendário cultural pernambucano, contemplou leitores de todas as idades e escritores de todos os estilos. Um grande acontecimento que estimula o hábito da leitura em todas as camadas sociais, democratizando a informação inteligente.

Os escritores Gilvan Lemos, Antônio Maria e Cancão foram os grandes homenageados desta 9ª edição, ao lado de Tarcísio Pereira, José Xavier Cortez e Eurico de Barros e Silva.

Uma estrutura antes só vista em livros.

Para estimular o hábito da leitura, a 9º Bienal Internacional do Livro de Pernambuco apresentou uma extensa programação de palestras, oficinas literárias, bate-papos, apresentações infantis e muitas outras atividades. E tudo isso numa grande estrutura, com espaços exclusivos.

Esses espaços foram pensados estrategicamente para tipos diferentes de públicos: Auditórios Beberibe, Brum e Ribeira.

Pela primeira vez utilizados na Bienal, os auditórios Beberibe, Brum e Ribeira receberam uma intensa programação acadêmica desenvolvida por diversas instituições como UNICAP, UFPE, APL, UBE, Clube do Livro Espírita e Colégio Damas.

Círculo das Letras.

Aqui as crianças tiveram a oportunidade de conhecer o mundo dos livros. Foram realizadas apresentações culturais, recitais poéticos e narrações de histórias para crianças de todas as faixas etárias.

Café Contexto da UPE.

Espaço intimista e informal, sob coordenação da Universidade de Pernambuco (UPE), onde escritores, jornalistas e professores realizaram leituras abertas, debates, minicursos, estabelecendo um contato mais próximo com o público.

Círculo das Ideias.

O coração dos debates da Bienal. Por aqui passaram os principais autores convidados do evento, além de ter ofertado uma programação variada de oficinas, seminários e mesas de debates.

Para saber mais informações sobre a Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, acesse: www.bienalpernambuco.com