Lançamento do Festival Bonança em Porto de Galinhas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O Festival Bonança – do Sertão ao Litoral, que tem como objetivo promover uma experiência cultural sertaneja através da música, literatura, gastronomia, poesia, artesanato e teatro, aporta neste sábado (19) na praia de Porto de Galinhas, no Porto Cult, para o lançamento da sua segunda edição.

O evento inicia com a apresentação do projeto, feita pelos realizadores Rogério Robalinho, da Cia de Eventos, e Pedroca Silveira, da Cia do Lazer. A programação conta com declamações de poemas do poeta Marcos Passos, o cantador Bruno Lins, o poeta e cordelista Ismael Gaião e o DJ Lampião Elétrico encerra a noite.

A segunda edição do Festival Bonança, que irá ocorrer mensalmente em Porto de Galinhas, será na Cia do Lazer, e está marcada para o dia 16 de fevereiro. Além do recital de poesias e apresentações musicais, terá uma feira de produtos e serviços relacionados ao universo da cultura do Sertão, um concurso virtual com os desafios: “E se essa lua fosse minha?” e “Você acha que cachaça é água?”. Além disso, será promovida a capacitação em mídias digitais para artistas que fazem parte da programação e o público poderá acompanhar o processo de criação do personagem “Coronel Galo Inácio”, para conhecer a dinâmica por trás do desenvolvimento. Dentro do evento ainda será gravado o programa Cantos & Versos, do canal a cabo One TV.

A praia foi escolhida para receber o festival justamente por ser um dos principais pontos turísticos do Estado. “O intenso movimento de turistas e pernambucanos diariamente em Porto de Galinhas faz de lá o lugar perfeito para disseminar a cultura local, fazer com que todos conheçam os encantos da música e poesia sertaneja e se deliciem com sua gastronomia e arte”, explica o produtor Rogério Robalinho, curador e idealizador do Festival.

Em sua 1ª edição, Bonança já tem demonstrou com louvor toda a força e riqueza cultural do Sertão pernambucano. Centenas de pessoas se mobilizam para prestigiar e vivenciar a experiência proposta. A música e a poesia dominaram a programação do Festival, com apresentações dos artistas Chico Pedrosa, Marcos Passos, Lêda Dias, Nerilson Buscapé, Paulo Matricó e Reinivaldo Pinheiro. O espaço ainda contou com culinária típica, barracas com trabalhos de artesãos, feirinha de livros e degustação de cachaça e café.

 

Serviço

Local: Porto Cult (R. Esperança, 2-140 – Porto de Galinhas, Ipojuca – PE)
Data: 19 de janeiro, sábado
Horário: Das 20h30 às 23h
Entrada gratuita