Recife ConVida

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

convida

O “Recife ConVida” é um projeto que propõe desenvolver junto à população recifense, com enfoque turístico-educativo, uma programação que divulgue e interiorize na índole de turistas e citadinos, as paisagens da cidade durante o período do verão brasileiro.

O projeto que se realizará nos dias 09 e 10 de setembro próximo, na bela orla marítima da cidade, no conhecido pólo Pina – que no passado recente foi palco de efervescências culturais respeitadas no Brasil inteiro, como o movimento Mangue Beat – terá como temáticas principais a educação popular para a preservação das paisagens recifenses (com ênfases em práticas pró-ativas de higiene urbana, nas praias e na cidade em geral), o entretenimento de qualidade promovendo um turismo fiel e sustentável e a prática de esportes para melhoria de qualidade de vida.

Para tanto o “Recife ConVida” prevê em sua realização, atrações para todas as idades que englobam desde passeio ciclístico a oficina de pipas, exibição de curta-metragem educativo, além de uma programação musical de qualidade, que garantirá a satisfação do público que comparecer ao evento. Com um palco central, o evento trará atrações como Jorge Bem Jor, Afroreggae, Nação Zumbi e Mombojó. Deste modo, o projeto busca reunir na orla da cidade, famílias, amigos e turistas em uma grande confraternização, movimentando a economia e a cadeia produtiva do turismo no Recife.

Para incentivar e dinamizar a utilização da rede de restaurantes da cidade, em especial a circunvizinha ao evento, promoções gastronômicas serão implementadas durante todo o “Recife ConVida”, possibilitando uma permanência mais longa aos que queiram apreciar as atrações e, naturalmente, aos que desejem saborear as especialidades da cozinha pernambucana, num dia tão especial. Assim estaremos reunindo em um único pacote de iniciativas, a rede de turismo, o entretenimento e o público, dinamizando a economia local e injetando divisas diretamente em uma área de importante representatividade empregatícia na cidade, que é a área turística.

O objetivo principal do projeto, ao ser incorporado no calendário anual de eventos da cidade do Recife, é criar atração turística capaz de gerar ciclicamente uma alta demanda por serviços turísticos no Recife, criando mercados para uma rede que vai desde o conjunto de hotéis da cidade a rede gastronômica; desde a atuação de guias e agências de viagem a locadoras de veículos, englobando uma gama ramificada de serviços que se beneficiará diretamente com a dinamização e o fluxo de turistas na cidade, para assistir ao evento.

O projeto também busca aproximar a cidade de suas origens, mostrando que o Recife é nascido do mar, dos arrecifes, que como fundo de palco do evento convidará toda a cidade a abraçar o verão recifense.

A programação do Recife ConVida, evento que abrirá o verão 2006 da Cidade do Recife, terá contemplada três diretrizes principais: entretenimento, educação ambiental / saúde e fomento do turismo.
Nesse objetivo foram concebidas atividades nos turnos da manhã, tarde e noite que atenderão aos mais diversos públicos que irão compor a gama de participantes do Recife ConVida.
Assim, no período diurno a programação será composta de:

Oficina de pipas:

Que tem como objetivo fundamental resgatar a antiga brincadeira e povoar os céus da praia com as formas multicoloridas dos papagaios – assim como promover a integração da comunidade de Brasília Teimosa no evento.

Oficina do Afroreggae:

Que é a aplicação, no Recife, do conhecido trabalho do Afroreggae com comunidades em situação de risco social.

Tai Chi Chuan, Lian Gong e Xian Gong:

Que visa fomentar na cidade a prática de atividades físicas em integração com o ambiente, com as paisagens litorâneas do Recife – implementando qualidade de vida à população e oferecendo alternativas na busca da saúde.

Passeio Ciclístico:

Que abraçará a cidade, convidando o público a unir-se às atividades que se desenrolarão na orla do Recife durante os dois dias de evento.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Please type the characters of this captcha image in the input box

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada